Pular para o conteúdo principal

O que acontecerá com os brasileiros na pandemia? O que diz o The New York Times

Na semana passada, o New York Times NYT deu ao Presidente do Brasil Jair Bolsonaro a duvidosa honra de ser o "único grande líder mundial continuando a questionar os méritos das medidas de confinamento para combater a pandemia."Tal interpretação é realmente generosa: além de questionar os méritos, ele tem combatido ativamente, incentivando as pessoas a sair e manter a economia funcionando, através de uma campanha de milhões de dólares "#BrazilCannotStop/#Brazilnaopodepar" lançada por seu filho, e finalmente banida no Tribunal federal Brasileiro.

# MilanWillNotStop foi popular até fevereiro ... até que a Itália ultrapassou a China em mortes. Cientistas de todo o mundo concordaram que ficar em casa é a única chance que temos de parar a propagação de COVID-19; e é por isso que da Itália para a Colômbia quarantinas foram colocadas em prática, com 9 em cada 10 pessoas globalmente tendo sua moção restringida de alguma forma.



Em geral, políticos publicamente discordando da ciência parecem ter motivos relacionados com suas agendas econômicas — se Trump Tweet de 24 de fevereiro, "o Coronavirus está muito sob controle nos EUA. ... Bolsa de valores a começar a parecer muito bom para mim!"insinuando que ele leu o gráfico de cabeça para baixo:

A âncora da Fox respondeu com uma pergunta: "então você está basicamente dizendo que esta doença pode tirar sua vida, mas isso não é a coisa mais assustadora para você, há algo que pode ser pior do que morrer?"Isso provocou uma resposta de uma palavra do Patrick:" Sim.”

Bolsonaro colocou este tradeoff em termos stark iguais:" eu sinto muito, algumas pessoas vão morrer, eles vão morrer, é a vida", disse Bolsonaro em uma entrevista recente na televisão. "Não se pode parar uma fábrica de carros por causa de mortes no trânsito.”

Felizmente para os cidadãos do Brasil, os governos locais intervieram onde o presidente não mostrou liderança. Vinte e quatro das 27 do Brasil, governadores têm implementado restrições, ou ignorando, ou simplesmente criticando o Bolsonaro postura no processo: Governador João Doria de São Paulo — económica do país motor e o estado mais populoso, com 44 milhões de habitantes — fez sua postura clara em manter rigoroso isolamento social orientações. "Não siga a orientação do Presidente. Mesmo o ministro da saúde de Bolsonaro, Luiz Mandetta, encorajou os cidadãos a se engajarem " no máximo grau de isolamento social.”

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro fez manchetes por ignorar a ciência; ele foi um apaixonado crítico da ciência das alterações climáticas, e, nomeadamente, se recusa a reconhecer que a destruição da floresta Amazônica pode ter grave impacto global, para a consternação de seu global pares particularmente preocupado com a 2019 onda de incêndios em toda a Amazônia. 

Bolsonaro diz que os 23 milhões de pessoas da Amazônia querem desenvolvimento como barragens hidrelétricas, usando sua assinatura "criação de emprego" como um plano para reduzir a pobreza e de alguma forma "combater o crescente desmatamento"-e ele promete cortar a burocracia da segurança ambiental para fazê — lo. Isto apesar dos apelos dos ambientalistas e dos membros da comunidade indígena contra tais projetos de desenvolvimento. Não só o desenvolvimento ameaça a viabilidade futura da Amazônia, como também arruína vidas em tempo real, já que a construção de represas inunda casas da aldeia e perturba modos de vida antigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens da educação a distância e como você pode começar

Há alguns anos atrás era muito comum pensar que para conseguir um trabalho tão grande que a única maneira era estudar uma carreira profissional, mas por custos muitas pessoas não podiam aceder ao ensino superior. Daí nasceram as instituições de educação superior técnico, onde os períodos de estudos são mais curtos, a vida de trabalho começa mais rápido, os custos são mais baixos e, além disso, há ciclos propedêuticos nos quais os alunos podem ir complementando seus estudos à medida que a sua vida de trabalho está exigindo. Estas instituições oferecem cursos técnicos (3 semestres), técnicos profissionais (4 semestres), entre outros. Mas, qual é a diferença entre estes dois no campo de trabalho? Os professores que já participam dessa modalidade de ensino explicam que enquanto a educação técnica está orientada para o desenvolvimento de habilidades básicas de primeiro ciclo de formação, a técnica profissional está voltada para a aquisição de competências e habilidades que possibilita

Moda Praia 2021 - Estampas e modelos para o ano

  A Moda Praia 2021 já vem sendo bastante pesquisada por quem não consegue passar um dia sem pensar no mar, no sol e naquele tão desejado bronze para ficar com a beleza ainda mais em destaque. A Revista Claudia trouxe algumas inspirações de tendências para a moda praia em 2021! Para resumir um pouco sobre o que o ano reserva em termos de estampas e modelos para a moda praia, abaixo listamos as principais tendências! Moda Praia 2021 Estampas All White e Cores lisas, Estampas neon, Animal print, Tie-dye, Florais, Metálico, Listras coloridas, Contraste. Moda Praia 2021 Modelos Top triângulo, Amarrações, Modelos com recortes, Top meia taça retrô, Asa Delta, Esportivos, Top com aro, Um ombro só, Babados e drapeados, Top cropped. A Moda Praia 2021 vem para agradar todo tipo de pessoa, seja qual for a idade, corpo e preferência!

Natura conta com tablet que libera fragrâncias

  Além da Revista Natura digital que facilita o acesso aos produtos da marca, agora a empresa vem com mais uma inovação incrível: a tecnologia de aroma através de tablets. Isso mesmo: a rede de lojas Natura contará com esta alternativa para substituir catálogos de papel e as amostras de aromas. Isso, porém, não interfere no trabalho do revendedor , isto é, pois essas pessoas futuramente também terão acesso aos tablets. A tecnologia desse tablet de aroma digital é um desenvolvimento brasileiro, da startup Noar.  Como é cada vez mais visível a escolha por itens que valorizem a tecnologia e a otimização, essa linha faz uma transição para o digital, deixando de lado os catálogos que não são sustentáveis. Agora, a Natura tem o trabalho de incorporar essa tecnologia em sua estrutura de vendas, disponibilizando nas lojas físicas na primeira fase. Posteriormente, as consultoras Natura poderão aproveitar desta facilidade em suas revendas. A empresa também criou um aplicativo que personaliza a