Pular para o conteúdo principal

O que acontecerá com os brasileiros na pandemia? O que diz o The New York Times

Na semana passada, o New York Times NYT deu ao Presidente do Brasil Jair Bolsonaro a duvidosa honra de ser o "único grande líder mundial continuando a questionar os méritos das medidas de confinamento para combater a pandemia."Tal interpretação é realmente generosa: além de questionar os méritos, ele tem combatido ativamente, incentivando as pessoas a sair e manter a economia funcionando, através de uma campanha de milhões de dólares "#BrazilCannotStop/#Brazilnaopodepar" lançada por seu filho, e finalmente banida no Tribunal federal Brasileiro.

# MilanWillNotStop foi popular até fevereiro ... até que a Itália ultrapassou a China em mortes. Cientistas de todo o mundo concordaram que ficar em casa é a única chance que temos de parar a propagação de COVID-19; e é por isso que da Itália para a Colômbia quarantinas foram colocadas em prática, com 9 em cada 10 pessoas globalmente tendo sua moção restringida de alguma forma.



Em geral, políticos publicamente discordando da ciência parecem ter motivos relacionados com suas agendas econômicas — se Trump Tweet de 24 de fevereiro, "o Coronavirus está muito sob controle nos EUA. ... Bolsa de valores a começar a parecer muito bom para mim!"insinuando que ele leu o gráfico de cabeça para baixo:

A âncora da Fox respondeu com uma pergunta: "então você está basicamente dizendo que esta doença pode tirar sua vida, mas isso não é a coisa mais assustadora para você, há algo que pode ser pior do que morrer?"Isso provocou uma resposta de uma palavra do Patrick:" Sim.”

Bolsonaro colocou este tradeoff em termos stark iguais:" eu sinto muito, algumas pessoas vão morrer, eles vão morrer, é a vida", disse Bolsonaro em uma entrevista recente na televisão. "Não se pode parar uma fábrica de carros por causa de mortes no trânsito.”

Felizmente para os cidadãos do Brasil, os governos locais intervieram onde o presidente não mostrou liderança. Vinte e quatro das 27 do Brasil, governadores têm implementado restrições, ou ignorando, ou simplesmente criticando o Bolsonaro postura no processo: Governador João Doria de São Paulo — económica do país motor e o estado mais populoso, com 44 milhões de habitantes — fez sua postura clara em manter rigoroso isolamento social orientações. "Não siga a orientação do Presidente. Mesmo o ministro da saúde de Bolsonaro, Luiz Mandetta, encorajou os cidadãos a se engajarem " no máximo grau de isolamento social.”

Esta não é a primeira vez que Bolsonaro fez manchetes por ignorar a ciência; ele foi um apaixonado crítico da ciência das alterações climáticas, e, nomeadamente, se recusa a reconhecer que a destruição da floresta Amazônica pode ter grave impacto global, para a consternação de seu global pares particularmente preocupado com a 2019 onda de incêndios em toda a Amazônia. 

Bolsonaro diz que os 23 milhões de pessoas da Amazônia querem desenvolvimento como barragens hidrelétricas, usando sua assinatura "criação de emprego" como um plano para reduzir a pobreza e de alguma forma "combater o crescente desmatamento"-e ele promete cortar a burocracia da segurança ambiental para fazê — lo. Isto apesar dos apelos dos ambientalistas e dos membros da comunidade indígena contra tais projetos de desenvolvimento. Não só o desenvolvimento ameaça a viabilidade futura da Amazônia, como também arruína vidas em tempo real, já que a construção de represas inunda casas da aldeia e perturba modos de vida antigos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens da educação a distância e como você pode começar

Há alguns anos atrás era muito comum pensar que para conseguir um trabalho tão grande que a única maneira era estudar uma carreira profissional, mas por custos muitas pessoas não podiam aceder ao ensino superior.

Daí nasceram as instituições de educação superior técnico, onde os períodos de estudos são mais curtos, a vida de trabalho começa mais rápido, os custos são mais baixos e, além disso, há ciclos propedêuticos nos quais os alunos podem ir complementando seus estudos à medida que a sua vida de trabalho está exigindo.

Estas instituições oferecem cursos técnicos (3 semestres), técnicos profissionais (4 semestres), entre outros. Mas, qual é a diferença entre estes dois no campo de trabalho?

Os professores que já participam dessa modalidade de ensino explicam que enquanto a educação técnica está orientada para o desenvolvimento de habilidades básicas de primeiro ciclo de formação, a técnica profissional está voltada para a aquisição de competências e habilidades que possibilitam o e…

O que você deve saber antes de iniciar um curso de educação a distância

O ensino a distância oferece uma série de vantagens que se relacionam sobretudo com os estudantes que não têm a possibilidade de cursar o modelo de educação tradicional. Talvez um dos principais benefícios dos programas de formação a distância com Deusto formação, tem que ver com o facto de os alunos não têm que abandonar sua cidade ou até mesmo do seu país, para estudar a carreira que deseja.



Você terá como vantagem
A acessibilidade para as pessoas que vivem muito longe do centro de formação Não há perda de tempo ou outros recursos para o transporte, os deslocamentos para a localização do centro de formação Se tem uma flexibilidade para estudar a partir de qualquer parte apenas ter uma conexão à Internet Os alunos aprendem em seu próprio ritmo de aprendizagem, explorar rapidamente os materiais e concentrar o seu tempo e esforço, em áreas que contêm novas informações ou habilidades Flexibilidade quanto ao horário para as pessoas que trabalham O estudo das matérias é realizado a uma vel…

Conheça 5 dicas importantes para não chegar atrasado no Enem 2020

Todos os anos a história se repete nos portões dos estabelecimentos que aplicarão a prova do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Choro e decepção dos atrasados por perderem um ano até o próximo exame.

Quando o assunto é o Exame Nacional do Ensino médio, saber e estar preparado para o que vai acontecer na hora da prova, mas também se atentando a como chegar e que horas sair de casa, acaba se tornando em vão se a pessoa não tomar os devidos cuidados com o horário que é o grande “vilão” dos atrasados.
Nas próximas linhas você vai encontrar dicas valiosas, para não passar vergonhas na frente dos portões fechados.
Vá dormir cedo no dia anterior á prova


Sem dúvidas que estar descansado fará toda a diferença, uma vez que o cérebro trabalhará e desenvolverá melhor as atividades na hora da prova.
Se estiver com problemas para dormir, escutar um musica relaxante poderá ajudar muito, deixe em um volume baixo e escute com atenção e ao mesmo tempo vai relaxando. Além de ajudar a relaxar far…