Pular para o conteúdo principal

Setores que mais contratam mão de obra em São Paulo

Com muita gente ainda desempregada, a competitividade no mercado de trabalho aumenta. É necessário estar bem preparado para as entrevistas, ter boas qualificações e também saber como e onde procurar pelas melhores vagas de emprego.

São Paulo é um dos estados brasileiros com os melhores salários do país. Por isso, se tem a intenção de mudar de vida, talvez a capital paulista seja uma boa opção para você. Confira abaixo quais as profissões que estão em alta e dicas de como conseguir uma boa vaga de emprego em São Paulo 2020.

Melhores setores para encontrar emprego em SP


São Paulo possui boas oportunidades de emprego nos setores de Petróleo e Gás, no Comércio e no setor de Serviços para 2020.

Setor de Criação:


Profissionais que trabalham com Marketing, Publicidade, Design e Comunicação são muito visados em SP 2020. Eles são reesposáveis pela criação da marca, do logo e do slogan de empresas que querem deixar sua marca no mercado. Além disso, fazem o relacionamento com o público, sendo os principais responsáveis pelas vendas dos produtos. Muitas empresas contratando garantem oportunidades para todos os perfis.

· Recursos Humanos:


Com o retorno do crescimento da economia, profissionais responsáveis pela contratação de pessoas também serão buscados em São Paulo. Eles são parte estratégica para atrair funcionários com o perfil ideal e desejado pela empresa para que ajudem a aumentar o faturamento e desenvolvimento da marca.

· Gestão Comercial:


Este setor é responsável pelas vendas e atuação da empresa no mercado. Toda empresa precisa ser bem gerida para que sobreviva os períodos de crise e retorne o faturamento.

· Meio Ambiente:


Os desastres ocorridos no Brasil e no mundo em 2019 demonstraram o quão importante é o meio ambiente para a sobrevivência humana. Por isso, é imprescindível que empresas se tornem cada vez mais sustentáveis. Apesar do lento incentivo para o setor, o quadro parece melhorar em 2020.

· Petróleo e Gás:


Nesse setor, os responsáveis pela criação de projetos de exploração e gás ganham novas oportunidade, principalmente em grandes companhias. Além de ser capaz de avaliar os riscos e a rentabilidade do processo, é necessário que os profissionais dessa área inovem em maneiras mais sustentáveis de realizar a exploração. São exemplos de profissões dessa área Engenheiro de Petróleo e Gás e Controller.

· Construção Civil


Com o retorno do crescimento da economia, o setor da construção civil também voltar a crescer. Novas empresas estão sendo criadas e outras começam a expandir seu negócio e precisam de maiores áreas para produção. Profissionais que serão cotados nesse setor são principalmente o diretor de construção, responsável pelo gerenciamento do projeto e coordenando equipes, e também o diretor de procurement (ou diretor de compras), responsável pelo gerenciamento da compra de materiais, equipamentos e máquinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens da educação a distância e como você pode começar

Há alguns anos atrás era muito comum pensar que para conseguir um trabalho tão grande que a única maneira era estudar uma carreira profissional, mas por custos muitas pessoas não podiam aceder ao ensino superior. Daí nasceram as instituições de educação superior técnico, onde os períodos de estudos são mais curtos, a vida de trabalho começa mais rápido, os custos são mais baixos e, além disso, há ciclos propedêuticos nos quais os alunos podem ir complementando seus estudos à medida que a sua vida de trabalho está exigindo. Estas instituições oferecem cursos técnicos (3 semestres), técnicos profissionais (4 semestres), entre outros. Mas, qual é a diferença entre estes dois no campo de trabalho? Os professores que já participam dessa modalidade de ensino explicam que enquanto a educação técnica está orientada para o desenvolvimento de habilidades básicas de primeiro ciclo de formação, a técnica profissional está voltada para a aquisição de competências e habilidades que possibilita

Dicas sobre o signo de touro - O que o taurino gosta

Caracteriscas: fiáveis, pacientes, práticas, devotadas, responsáveis, estáveis Pontos fracos: teimoso, possessivo, intransigente Taurino gosta: Jardinagem, cozinhar, música, romance, roupas de alta qualidade, trabalhar com as mãos Não gosta: mudanças súbitas, complicações, insegurança de qualquer tipo, tecidos sintéticos Prático e bem fundamentado, Tauro é o sinal que recolhe os frutos do trabalho. Sentem a necessidade de estar sempre rodeados de amor e beleza, voltados para o mundo material, hedonismo e prazeres físicos. As pessoas nascidas com o Sol em Tauro são sensuais e tácteis, considerando o toque e o gosto mais importante de todos os sentidos. Estável e conservador, este é um dos sinais mais confiáveis do zodíaco, pronto para suportar e manter suas escolhas até que eles alcancem o ponto de satisfação pessoal. Touro é um sinal da Terra, assim como Virgem e Capricórnio, e tem a capacidade de ver as coisas de uma perspectiva fundamentada, prática e realista. Eles ac

Como são os taurinos de hoje? - tudo sobre o seu signo da terra

 Se quer algo feito, pede a um Taurino. Não há tarefa ou desafio que algué do signo de touro hoje não consiga fazer e com certaza qualquer coisa ele vencerá, eles têm reservas infinitas de tenacidade, paciência e resiliência. Como a maré na costa, eles vão continuar voltando para ela - até que seja algo que, a sério, é como a hora de seguir em frente, ou seja, relacionamentos, rixas, competições de cachorros quentes invencíveis, etc. Este sinal de estrela gosta da boa vida, prioriza o seu conforto e prazer sobre praticamente tudo o resto, e adora o luxo. Sua aparência, suas casas, seu mundo material vai olhar, sentir, cheiro e gosto incrível! Lembra - te disto nos aniversários e no Natal. Não penses que a beleza de Aldi vai dominar esta rapariga. Nao. Eles só querem "o melhor". Esta é apenas umas das características do signo de touro. Os taurinos vivem a vida em um ritmo mais lento do que a maioria das outras pessoas (eles geralmente estão atrasados para as coisas