Pular para o conteúdo principal

Algumas dicas de estudo para começar durante a pandemia e aprender mais

Não é segredo que nosso sistema educacional tem sido confrontado com perturbações e desafios, como é possível ver de acordo com o site Notícia na Hora, sem precedentes no fornecimento de instrução aos estudantes durante esta pandemia global. 

Muitas escolas foram forçadas a transferir temporariamente sua instrução online devido ao distanciamento social, para saber mais, acesse o site nodetalhe.com.br. Ainda assim, ao contrário dos tempos passados, é possível continuar fornecendo educação, mesmo quando os prédios escolares fecham.

Em alguns colégios, a saúde e a segurança dos alunos e da comunidade permaneceram na vanguarda das mentes durante esta pandemia. 



Em março, fomos capazes de nos adaptar rapidamente a este novo clima remoto, transferindo nosso ensino baseado no local para uma nova entrega ponto a ponto de educação diretamente nas casas de nossos alunos. 

Devido a esta mudança, os recursos tecnológicos também foram fornecidos aos estudantes que anteriormente não tinham acesso a conexões seguras de banda larga em suas casas.

Embora se tenha tomado a decisão consciente de continuar a oferecer cursos remotos até o final do ano de 2021, ainda se tem algumas incertezas em torno da COVID-19 e do futuro dos sistemas educacionais. 

Uma das coisas mais importantes a se lembrar durante este tempo é que você pode sempre estar no controle de seu aprendizado. Quer você esteja no ensino fundamental, no ensino médio, no ensino médio ou na faculdade, seu sucesso educacional é a prioridade número um. Aqui estão algumas dicas que você pode usar para prosperar em ambientes de aprendizagem remotos ou on-line.

Esteja preparado. 

Leia suas tarefas antes da aula, complete seus deveres de casa e esteja pronto para responder a seus instrutores. Com a limitação da interação presencial, às vezes é fácil se sentir negativo durante estes tempos difíceis. Agora, mais do que nunca, os alunos precisam permanecer engajados em suas aulas. Você é responsável por seu conhecimento.

Veja aqui o que aconteceu com os brasileiros durante a pandemia.

Pratique a paciência. 

Seja paciente consigo mesmo; seja paciente com os outros. Embora o encorajemos a permanecer positivo e esperançoso, reconhecemos que isto é uma perturbação significativa para muitos e ser capaz de se adaptar pode ser difícil. 

Seja paciente e saiba que o que você está experimentando é válido e que outros podem estar experimentando de forma diferente. Todos nós estamos fazendo o melhor que podemos.

Mantenha-se conectado. 

O distanciamento social pode parecer muito isolante. Isso não significa que você está sozinho. Identificar outros meios de comunicação interpessoal e conexões sociais pode ser uma ótima maneira de se manter conectado com os amigos. 

Faça um esforço consciente para falar ao telefone, fazer uma videochamada ou ser criativo na forma como você adapta as atividades sociais a uma forma digital.

Não tenha medo de pedir ajuda. Não há problema se você se encontrar lutando para se adaptar à nossa "nova norma". O apoio acadêmico e emocional pessoal pode não estar disponível, mas muitas escolas criaram novos caminhos e recursos para que os alunos obtenham a ajuda de que necessitam. Faça uso dos recursos disponíveis para você. Seus instrutores ou conselheiros podem ajudá-lo a identificar os recursos que podem ser melhores para você.

Seja autodisciplinado. 

Estamos descobrindo para muitas pessoas que o espaço em que aprendem é o espaço em que trabalham e vivem. Ter uma estrutura e praticar a autodisciplina pode ajudá-lo a estabelecer limites e começar a manter uma nova rotina.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As vantagens da educação a distância e como você pode começar

Há alguns anos atrás era muito comum pensar que para conseguir um trabalho tão grande que a única maneira era estudar uma carreira profissional, mas por custos muitas pessoas não podiam aceder ao ensino superior. Daí nasceram as instituições de educação superior técnico, onde os períodos de estudos são mais curtos, a vida de trabalho começa mais rápido, os custos são mais baixos e, além disso, há ciclos propedêuticos nos quais os alunos podem ir complementando seus estudos à medida que a sua vida de trabalho está exigindo. Estas instituições oferecem cursos técnicos (3 semestres), técnicos profissionais (4 semestres), entre outros. Mas, qual é a diferença entre estes dois no campo de trabalho? Os professores que já participam dessa modalidade de ensino explicam que enquanto a educação técnica está orientada para o desenvolvimento de habilidades básicas de primeiro ciclo de formação, a técnica profissional está voltada para a aquisição de competências e habilidades que possibilita

Moda Praia 2021 - Estampas e modelos para o ano

  A Moda Praia 2021 já vem sendo bastante pesquisada por quem não consegue passar um dia sem pensar no mar, no sol e naquele tão desejado bronze para ficar com a beleza ainda mais em destaque. A Revista Claudia trouxe algumas inspirações de tendências para a moda praia em 2021! Para resumir um pouco sobre o que o ano reserva em termos de estampas e modelos para a moda praia, abaixo listamos as principais tendências! Moda Praia 2021 Estampas All White e Cores lisas, Estampas neon, Animal print, Tie-dye, Florais, Metálico, Listras coloridas, Contraste. Moda Praia 2021 Modelos Top triângulo, Amarrações, Modelos com recortes, Top meia taça retrô, Asa Delta, Esportivos, Top com aro, Um ombro só, Babados e drapeados, Top cropped. A Moda Praia 2021 vem para agradar todo tipo de pessoa, seja qual for a idade, corpo e preferência!

Natura conta com tablet que libera fragrâncias

  Além da Revista Natura digital que facilita o acesso aos produtos da marca, agora a empresa vem com mais uma inovação incrível: a tecnologia de aroma através de tablets. Isso mesmo: a rede de lojas Natura contará com esta alternativa para substituir catálogos de papel e as amostras de aromas. Isso, porém, não interfere no trabalho do revendedor , isto é, pois essas pessoas futuramente também terão acesso aos tablets. A tecnologia desse tablet de aroma digital é um desenvolvimento brasileiro, da startup Noar.  Como é cada vez mais visível a escolha por itens que valorizem a tecnologia e a otimização, essa linha faz uma transição para o digital, deixando de lado os catálogos que não são sustentáveis. Agora, a Natura tem o trabalho de incorporar essa tecnologia em sua estrutura de vendas, disponibilizando nas lojas físicas na primeira fase. Posteriormente, as consultoras Natura poderão aproveitar desta facilidade em suas revendas. A empresa também criou um aplicativo que personaliza a